Mais um baiano se destaca na Olimpíada Rio 2016 para orgulho do povo da Bahia e dos demais brasileiros. Isaquias Queiroz, de 22 anos, se classificou disputou a prova de canoagem na manhã desta segunda-feira (15), na Lagoa Rodrigo de Freitas, para se classificar para a final. Durante a prova, o canoista ficou a frente dos seus adversários até conquistar a vaga para disputar a final.
Após esta etapa, Isaquias vai disputar também a prova do C1 200m e C2 1.000m para conquistar medalha de ouro, na companha do também baiano Erlon de Souza.
Desde as últimas edições dos Jogos Olímpicos, nenhum brasileiro conseguiu a chance de disputar três medalhas, mas esse feito por acontecer com o baiano Isaquias Queiroz que vai disputar três provas de canoagem velocidade, duas individuais (C1 1.000m e C1 200m) e uma em dupla (C2 1.000m) com o também baiano Erlon Souza, como promessas que vão tentar conquistar o ouro para o Brasil.
Destaque no seu esporte, Isaquias conquistou sete medalhas no pescoço (quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze) na Copa do Mundo, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial.
Isaquias nasceu em Ubaitaba, no Sul da Bahia, onde iniciou sua trajetória ao praticar o esporte, a partir de 11 anos de idade.
Foto: Reprodução/COB