Rivaldo Barbosa aponta milícia como responsável pela morte de Marielle Franco; Processo que pode cassar Chiquinho Brazão

Reprodução Twitter

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, prestou depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (15). Rivaldo é ouvido no processo que pode resultar na cassação de Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), apontado como um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

Barbosa afirmou que a execução de Marielle e Anderson foi orquestrada pela milícia do Rio de Janeiro. Ele também negou ter qualquer relação com os irmãos Brazão, afirmando nunca ter falado com eles.

Rivaldo Barbosa assumiu a Polícia Civil um dia antes do assassinato de Marielle e, segundo a Polícia Federal, teria auxiliado no planejamento do crime e atrapalhado as investigações, acusações que ele nega. Ele diz que sua única participação foi designar o delegado Giniton Lages para apurar o caso. Chiquinho Brazão e seu irmão, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, são suspeitos de terem mandado matar Marielle Franco em 2018.




Após a prisão dos irmãos, a bancada do PSOL pediu a cassação do mandato de Chiquinho por quebra de decoro parlamentar. Rivaldo Barbosa, que também foi preso em março deste ano, disse ter perdido 15kg desde o início do processo.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …