Rodrigo Maia espera consenso sobre novo sistema eleitoral

Crédito: Sérgio Lima/PODER 360

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, afirmou que espera ser possível um entendimento nos próximos dias para que seja votada a reforma política antes do início de outubro e acredita que uma discussão sobre a eventual adoção do parlamentarismo no país precisa envolver toda a sociedade.

As discussões em torno da reforma política, com um novo sistema eleitoral e um fundo com recursos públicos para financiamento de campanhas, seguem sem consenso na Câmara dos Deputados. Maia, que ocupa interinamente a Presidência devido à viagem do presidente Michel Temer à China, argumentou que ainda há tempo para se chegar a um acordo.

“O deadline é 7 de outubro. Emenda constitucional são dois turnos e 308 deputados, mas se houver entendimento você pode suprimir as 5 sessões entre primeiro e segundo turno com aprovação pelo plenário”, disse ele a jornalistas após evento no Rio de Janeiro.

Informações extraídas da Tribuna da Bahia

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …