
Os escoteiros são divididos, de acordo com a idade, em lobinhos (7 a 10 anos), escoteiros (11 a 15) e seniors (15 a 18). Na manhã de quarta-feira (26), um grupo de escoteiros que atua há 16 anos na Capitania dos Portos, no Comércio, tomou um “banho” de história do Brasil, da Bahia e de Salvador conhecendo o Memorial da Câmara Municipal.
Madrinha do Grupo de Escoteiros do Mar João das Bottas (Gemar) e anfitriã da visita dos escoteiros às dependências do Legislativo Municipal, a vereadora Rogéria Santos (PRB) afirmou que “a intenção foi promover uma atividade lúdica, assim como uma aula de história de Salvador, da Bahia e do Brasil”.
Conforme a parlamentar, “outro objetivo foi mostrar aos alunos quais são as atividades realizadas pelos vereadores aqui desta Casa”. Os escoteiros visitaram também o Plenário Cosme de Farias, onde tiveram noções básicas sobre as atribuições dos parlamentares.
Uma das visitantes, Luara Araújo, de 11 anos, estava com a curiosidade aguçada justamente para este foco. “Quero saber qual é o trabalho de um vereador. Descobrir o que eles fazem depois das eleições”.
A atividade conou também com uma visita ao Salão Nobre da Câmara Municipal; onde os escoteiros foram recepcionados pelo presidente do Legislativo de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), e por Duda Sanches (DEM) e Henrique Carballal (PV).
Fonte: Secom/CMS