Roland Garros 2024: Andreeva vence Sabalenka e se torna semifinalista mais jovem desde 1997

The Sun UK

Em um emocionante confronto nas quartas de final de Roland Garros 2024, Mirra Andreeva, de apenas 17 anos, derrotou Aryna Sabalenka por 2 sets a 1. A jovem russa não se intimidou pela rival, número 2 do mundo, e aproveitou as dificuldades físicas da belarussa para vencer após quase duas horas e meia de partida. Com essa vitória, Andreeva se tornou a tenista mais jovem a chegar a uma semifinal de Grand Slam desde Martina Hingis, em 1997.

O jogo começou equilibrado, com ambas as jogadoras tendo dificuldade em confirmar seus serviços. Sabalenka venceu o primeiro set no tie-break por 7 a 5, mas demonstrou sinais de mal-estar e dores abdominais, precisando de atendimento médico. No segundo set, Andreeva aproveitou a baixa de Sabalenka e empatou o jogo com um 6 a 4, tornando-se a primeira adversária a tirar um set da número 2 do mundo nesta campanha.




No terceiro e decisivo set, Andreeva manteve a pressão e, apesar de um deslize no quinto game, conseguiu uma quebra crucial e fechou a partida com um belo lob no match point, vencendo por 6 a 4.

Agora, a jovem russa enfrentará a italiana Jasmine Paolini nas semifinais. A outra semifinal será entre Iga Swiatek e Coco Gauff, com as duas partidas transmitidas ao vivo pela ESPN no Star+ nesta quinta-feira (06).




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …