Rosemberg Pinto pede prudência com suposto miliciano de extrema-esquerda Binho Galinha

Agência ALBA

Na Assembleia Legislativa da Bahia, a pauta do dia trouxe à tona um debate crucial: a conduta do deputado Binho Galinha, sob os holofotes da Operação El Patron por alegações sérias que vão desde lavagem de dinheiro até agiotagem.

Nesse cenário, Rosemberg Pinto, a voz do Governo na ALBA, pede por prudência e uma espera pelas conclusões da Justiça antes de qualquer ação precipitada. “A Comissão de Ética não vai resolver essa questão”, aponta, destacando a importância de não ceder a pressões externas e de manter a integridade da Assembleia enquanto se aguarda o veredito judicial.




Rosemberg sublinha a importância do processo legal em curso e a prerrogativa de segredo de justiça que protege Binho Galinha. Enfatiza que o papel da ALBA é agir baseada em fatos e decisões firmes da Justiça, e não em julgamentos precipitados.

A instalação do Comitê de Ética, segundo ele, deve ocorrer, mas não como resposta imediata às acusações, e sim como parte de um procedimento padrão, garantindo que a justiça prevaleça sem a influência de julgamentos apressados ou da opinião pública.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …