Rosemma Maluf não admite deixar secretaria e diz que seu futuro na gestão depende de decisão do prefeito ACM Neto e do PSDB

Na nova reforma administrativa, as secretarias da administração municipal deverão ter novos nomes para o comando das respectivas pastas na próxima gestão do prefeito ACM Neto (DEM) a partir de janeiro de 2017, em especial, a secretaria de Ordem Pública (Semop). Em meio a especulações sobre a composição da equipe de governo para o segundo mandato, a atual titular da pasta, Rosemma Maluf, declarou que não sabe ainda sobre o seu futuro dentro do Executivo e nem admitiu a possibilidade de deixar o cargo, cabendo, segundo ela, a decisão do prefeito e do PSDB.

Em entrevista ao TV Servidor, Rosemma não dá sinais de que pretende deixar a pasta da administração municipal e pondera que sua possível participação ou permanência dentro do Executivo será definida pelo prefeito e pela liderança do PSDB, uma vez que a pasta da Semop, conforme informou a secretária, é indicação do partido tucano que compõe a base de apoio e sustentação de Neto.

Questionada se vai deixar o Executivo, Rosemma disse que o assunto ainda não foi discutido com o prefeito e nem com o partido. “Quem tem que saber isso é o prefeito e o PSDB. O cargo é por indicação do PSDB. Não é uma decisão minha, é uma decisão do conjunto”, disse Rosemma ao argumentar que o prefeito tem total autonomia para a formatação e composição do novo secretariado da  sua próxima gestão.

Após o resultado da eleição, ACM Neto já admitiu que a proposta de reforma administrativa visa uma nova composiçãao na equipe de governo para o próximo mandato. Ele acrescentou que poderia manter integrantes do grupo atual, porém não anunciou ainda os novos nomes que irão integrar o Executivo a partir de janeiro do próximo ano. O prefeito deve divulgar os nomes dos novos secretários durante esta semana.

Rafael Santana/Foto: Mathias Jaimes/TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …