Roubo descarado! Oposição venezuelana questiona vitória do ditador genocida Nicolás Maduro e aponta González como vencedor

Ricardo Studart PR

O grupo de oposição da Venezuela questionou o resultado final da eleição presidencial, alegando que Edmundo González, candidato da coalizão Plataforma Unitária Democrática (PUD), foi o verdadeiro vencedor. Maria Corina, líder da oposição, lançou uma apuração paralela indicando a vitória de González, que era líder nas pesquisas.

A oposição convocou os eleitores para fiscalizar mais detalhadamente a contagem de votos, exigindo uma ata com os números de cada local para colher resultados parciais.

“Peço a toda comunidade venezuelana que vá em família acompanhar todos os centros de votação. Neste momento, seguimos registrando a vitória de Edmundo González em toda a Venezuela. Nos próximos dias vamos continuar a anunciar a verdade. Até o final, que prevaleça a verdade e o respeito à soberania popular”.




O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão alinhado a Maduro, anunciou que Nicolás Maduro venceu com 51,2% dos votos contra 44,2% de Edmundo González. A oposição, porém, diz que a vitória foi de González por cerca de 70% dos votos, baseada nas atas dos centros de votação. González disse que a luta “vai continuar”, e Corina afirmou que nos próximos dias vão “continuar denunciando” e combater com a verdade.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …