Rui contra ANVISA e Bolsonaro; petista exige autorização para comprar e vacinar baianos contra Vírus Chinês

Em tom de desabafo e indignação, o governador da Bahia Rui Costa demonstrou grande revolta com a postura dos presidentes da República e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Santirária) em relação a postura da União no combate à Covid-19 no país. A declaração foi feita após reuniões com mais de 200 prefeitos baianos para alinhar as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.



Rui também pediu empenho do presidente do Congreso Nacional para aprovar uma lei que assegure aos Estados e Municípios a compra direta de vacina para imunizar a população contra o coronavírus, uma vez que o Governo Federal e a Anvisa não apresentam solução para a grande demanda com o avanço de casos e de mortes provocados pela nova cepa.

“Não aceito e fico indignado com a postura do Governo Federal e da Anvisa neste momento crítico da pandemia. Em reunião virtual com o presidente da Câmara dos Deputados e outros colegas governadores, na tarde de hoje, fiz meu apelo em nome do povo da Bahia para que tenhamos definitivamente a autorização para comprar e vacinar baianos e baianas contra a Covid-19. Isso é urgente! Não temos mais tempo a perder”, desabafou Rui.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …