Rui Costa confirma: PT irá rifar futuro político de Ângelo Coronel e Geraldo Júnior

Durante uma transmissão ao vivo no canal oficial do Governo Federal no YouTube, o ministro Rui Costa deixou claro: será candidato ao Senado em 2026 pelo PT. A estratégia petista já está traçada, e os nomes na chapa governista não deixam dúvidas. Rui Costa e Jaques Wagner vão disputar as vagas para o Senado, enquanto Jerônimo Rodrigues tenta sua reeleição como governador.

Essa movimentação do PT evidencia o que já é prática no partido: ocupar todos os espaços políticos na Bahia, ignorando completamente os aliados.

Um dos principais prejudicados por essa decisão é Ângelo Coronel, que perde qualquer possibilidade de disputar uma vaga no Senado pelo grupo governista. Coronel agora tem dois caminhos: contentar-se em ser candidato a deputado federal ou romper com o PT e buscar o Senado por outro grupo, talvez até pela oposição.

O cenário lembra 2018, quando o PT tomou na tora a vaga que deveria ser de Lídice da Mata, mostrando que a “lealdade” petista só existe quando convém.

A tentativa de compensar Coronel com a vaga de vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues soa como prêmio de consolação.




Para piorar, o PT também sacrifica outros aliados, como o MDB, que com apenas um vereador eleito em Salvador, ficará relegado a cargos irrelevantes no segundo escalão. Geraldo Júnior, após sua humilhante quarta colocação (atrás de brancos e nulos) na eleição para prefeito em 2022, viu suas chances políticas desmoronarem. A única saída para o Líder será disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.

Essa postura do PT deixa claro que o partido quer o poder absoluto na Bahia e não está disposto a dividir nada com os aliados que têm influência nas prefeituras do interior. Mais do que nunca, o estado segue refém de uma hegemonia petista que já dura 20 anos e afundou a Bahia em retrocessos.

Com Jerônimo Rodrigues sendo considerado o pior governador da história, o futuro não promete nada diferente do que o que a Bahia já está cansada de viver: descaso, centralização de poder e estagnação.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …

1 Comentário

  1. Oi boa tarde pode esperar que dessa vez a população que vive de migalhas, não vai se deixar enganar por falsas promessas e vai votar em quem realmente tem amor pelo nosso estado. Vamos com muita força buscar uma posição melhor pra o nosso estado e trazer a Bahia novamente ao senario nacional que é ( ACM NETO)