O governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto, prestaram condolências em solidariedade às famílias dos passageiros mortos na queda do avião que levava o time da Chapecoense na madrugada desta terça (29).
Por meio de suas redes sociais, Rui e Neto prestaram solidariedade e homenagens aos jogadores e aos demais passageiros envolvidos no acidente. O avião caiu próximo a Medellín, no noroeste da Colômbia.
A aeronave tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes, de acordo com a agência da Aeronáutica Civil colombiana. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados.
“Em nome dos baianos, minhas condolências e solidariedade aos familiares e amigos dos integrantes da equipe da Chapecoense e de todos as outras pessoas que perderam suas vidas no acidente aéreo ocorrido na Colômbia, nesta madrugada. Nossa dor também é grande. Rezo para que encontrem forças para superar este momento difícil. #ForçaChape”, disse o governador através do Facebook.
Já o prefeito ACM Neto, por meio do Twitter, se pronunciou: “Todos os brasileiros estão com a Chapecoense”.
Foto: Montagem/Reprodução Site Brasil 247/Marco Aurélio Martins e Fernando Amorim/Agencia A TARDE