Rui Costa pretende estabelecer parceria privada para construção do novo Centro de Convenções

rui-costa

O governador Rui Costa declarou na última sexta-feira (4), que tem dialogado com empresários nacionais e internacionais sobre a possibilidade de licitação para construção do novo Centro de Convenções que deve ser edificado na área do Parque de Exposições, na Av. Paralela.

Conforme o governador, a pretensão é entrar em 2017 com a obra iniciada. A área pertence ao governo e é próxima de hotéis e do aeroporto. “Estou estudando e conversei com vários empresários. Recebi ontem, hoje e vou receber outro segunda-feira para apresentar a concepção e ter um formato de licitação. O formato é com parceria com a iniciativa privada. Ela construir e fazer a gestão do centro”, ressalta.

Sobre as críticas de agentes do trade como a seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), o governador manifestou-se contrário a retirada do local atual. “Percebo é que pessoas que têm voz pública estão sempre falando com a imprensa e defendendo uma localização próxima ao seu hotel. Isso não é planejamento de estado”, afirma.

Para Rui, não há possibilidade de atender a demanda de cada hotel. “O diálogo será sempre com quem vai investir. Se quero uma solução privada, tenho que apresentar e perceber, no mercado, interessados em disputar uma licitação. Se tivermos e confirmarmos interessados naquele local (Parque de Exposições), será ali”, disse.

Rui disse que pensou na opção, após demora nas negociações para implantação no Comércio, onde funciona a sede do Grupamento de Fuzileiros Navais. “Não podemos ficar esperando eternamente”, reforça.

O governador afirma ainda que o Centro deixou de receber encontros, conferências e passou a ser “centro de formaturas”. “Teve um ano que chegou a ser 85% da pauta de formaturas. Isso não é um centro de convenções”, lembra.

Foto: Reprodução/Site Jequié Urgente e Raul Spinasse/Agência A TARDE

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …