Presidente estadual do Democratas, Paulo Azi debochou dos festejos do governo da Bahia sobre a devolução dos recursos, pagos de forma antecipada, à empresa norte-americana Ocean 26 Inc. Na visão de Azi, Rui Costa quer encobrir o escândalo dos R$ 48 milhões pagos à Hempcare.
Disse o parlamentar:
“O governo do PT comemorou, com muita pompa, a devolução dos recursos pagos antecipadamente por respiradores à empresa norte-americana Ocean 26 Inc, que não entregou os equipamentos. Será que o governo esperava ganhar um prêmio de gestão por isso? Não fez mais do que sua obrigação e, o pior: seguem sem explicar o caso da Hempcare”.
“Me parece que o governo quer mesmo é usar esse caso como cortina de fumaça para encobrir o escândalo dos R$ 49 milhões que foram pagos à Hempcare, por meio do Consórcio do Nordeste, e que até hoje não foram devolvidos. Um caso tenebroso, que já vai completar dois anos sem que o governo dê uma satisfação ao povo da Bahia. As pessoas querem saber: onde está o dinheiro?”.
“As investigações apontam que pelo menos metade dos recursos pagos antecipadamente foram usados para pagamento de propina a agentes públicos. Vamos continuar cobrando o avanço das apurações para que o dinheiro seja devolvido e os responsáveis, punidos”.