Saiba por que rejeição afunda vida política de Moema Gramacho e PT tenta evitar desastre eleitoral com ela em 2026

Reprodução facebook Moema Gramacho

A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), enfrenta forte rejeição e foi aconselhada por aliados a desistir da candidatura a deputada federal em 2026. No fim de seu governo, a insatisfação popular atingiu níveis críticos, colocando em risco qualquer pretensão eleitoral. Fontes do próprio partido alertaram que, se insistir em disputar, o caminho mais viável seria uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas, segundo uma liderança petista, “ainda assim vai ter dificuldade”.




O desgaste da gestão e o caos administrativo deixado em Lauro de Freitas fazem de Moema um nome tóxico até para Jerônimo Rodrigues quem é considerado pela imensa maioria como o pior governador da história da Bahia.

Moema Gramacho é vista como a principal responsável pela calamidade no município. As ruas abandonadas, a violência crescente e os serviços públicos em colapso são reflexos de uma administração que fracassou. Agora, o PT tenta salvar o que resta de sua imagem na região metropolitana de Salvador, afastando Moema de uma candidatura federal.

Nos bastidores, o clima é de desespero, já que a rejeição da ex-prefeita pode arrastar o partido para um fiasco ainda maior em 2026 e acabar com vinte anos de petismo na Bahia.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …