Salários atrasados, demissões em massa e caos nos serviços públicos após derrota da petista Moema Gramacho em Lauro de Freitas

Reprodução facebook Moema Gramacho

A prefeitura de Lauro de Freitas enfrenta uma onda de demissões e precarização de serviços básicos após a derrota do grupo petista nas eleições municipais. Pelo menos 1.666 servidores foram exonerados, de acordo com o Diário Oficial do Município, embora funcionários aleguem que o número real seja ainda maior.

Muitos dos demitidos relatam atrasos e descontos nos salários, enquanto outros, mesmo sem aparecer na lista de demissões, ficaram sem receber.




Os impactos já são sentidos pela população. Escolas estão sem porteiros e funcionários de limpeza, obrigando alunos a saírem mais cedo. No bairro Miragem, a coleta de lixo ficou suspensa por dias, agravando problemas de descarte irregular. Centros de saúde, como o Caps, enfrentam cortes no fornecimento de alimentação e limpeza, afetando pacientes e funcionários.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto no aniversário de Zé Ronaldo: “depois de ser derrotado nas urnas em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues busca se aproximar a ele”

Durante a missa em comemoração aos 74 anos do prefeito de Feira de Santana, José …