Salvador acaba de ganhar uma nova maneira de expressar todo o amor que soteropolitanos e turistas sentem por ela. Em evento oficial na manhã desta quinta-feira (21) no Hotel Wish da Bahia, a Prefeitura revelou a nova identidade visual que será o rosto das ações de cultura, turismo e lazer da cidade. Uma marca que não é apenas um símbolo, mas uma declaração de amor.
Pedro Tourinho, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, destacou que a nova marca “dialoga com o momento atual da cidade, de retomada do pós-pandemia”, e é reflexo da paixão que os moradores e visitantes têm por Salvador. “Representa a forma como todos nós, que vivemos aqui, trabalhamos pela cidade”, complementou.
E foi exatamente esse sentimento de amor que levou à criação da marca. O prefeito Bruno Reis deu destaque à nova identidade como sendo algo mais “instagramável”, um termo que hoje em dia tem grande valor no mundo digital. Afinal, quem não quer tirar aquela foto perfeita, de celular em pé, com um símbolo que representa tão bem o coração da cidade?

Renata Vidal, secretária de Comunicação de Salvador, ecoou esse sentimento, afirmando que a marca representa a genuína paixão do soteropolitano por sua terra. “Representa esse amor que todo mundo tem por Salvador”, disse. A ideia é que essa marca seja não só uma identidade para a administração municipal, mas um selo de amor que todos possam usar e compartilhar.
A simplicidade da nova identidade é sua grande força: o ‘SSA’, que já é um apelido carinhoso para a cidade, e o coração, símbolo universal de amor, se unem em uma declaração poderosa. A marca também se estende com o nome completo “Salvador”, onde o coração brilhantemente substitui a letra V.
Com Bruno Reis, Salvador, com seu novo coração, está mais viva e apaixonante do que nunca.
.
.
.
.
.
.