Salvador chega a 73 campos com grama sintética após inauguração de arena esportiva em Sete de Abril

Valter Pontes SECOM Salvador

Moradores da localidade de Vila Esperança, em Sete de Abril, foram beneficiados neste sábado (5) com a entrega do 73º campo com grama sintética inaugurado pela Prefeitura na capital baiana. O prefeito Bruno Reis e o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, inauguraram a Arena da Portelinha, dentro da estratégia do município em incentivar a prática esportiva em comunidades em situação de vulnerabilidade.

O equipamento, antes de barro, foi totalmente repaginado ganhando, além de grama sintética, mureta de proteção, novo alambrado, traves, redes, proteção e arquibancada, ficando totalmente propício para uso de escolinhas de futebol, torneios locais e outras atividades. Ao todo, foram investidos R$ 420 mil na requalificação, que incluiu também a pintura e paisagismo da arena.

“Sabemos o quanto um campo como este é importante. As pessoas perguntam: prefeito, como você pode ajudar a cidade no enfrentamento à insegurança pública? Uma das formas está aqui. É com essas arenas que nós estamos fazendo que estão permitindo que as crianças desenvolvam a prática esportiva. O esporte é saúde, é uma ferramenta de inclusão social. A gente vê diversos jovens talentos que saem de campos como esses. Temos mais 46 equipamentos já prontos para serem inaugurados”, destacou Bruno Reis.




A Arena da Portelinha foi contemplada, ainda, com iluminação moderna, permitindo o uso dela à noite. O projeto da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) envolveu a implantação de 16 novos projetores em LED, dois postes em fibra e obra de infraestrutura elétrica.

O secretário da Sempre, Junior Magalhães, ressaltou que a arena é mais uma relevante iniciativa da gestão municipal voltada à promoção do esporte e do lazer para a população soteropolitana. “Sem dúvidas, esse novo espaço vai estimular a integração social e o bem-estar dos cidadãos, proporcionando à comunidade um ambiente propício à convivência, à interação e ao fortalecimento dos laços sociais e comunitários”.

Acostumado a pegar o baba uma vez por semana no campo, o motorista Luan Alves, de 29 anos, não escondeu o contentamento diante da requalificação. “Está ótimo. Aqui era de barro e desnivelado, agora dá até gosto de jogar, pois quando chove não faz mais lama. É outra qualidade”, opinou.







Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …