Salvador está com tudo na geração de empregos! Os números mais recentes do Caged mostram que a capital baiana não só lidera as estatísticas no Norte e Nordeste, mas também ocupa lugares de destaque no cenário nacional. Com 2.451 novos postos de trabalho só em janeiro, Salvador mostra que sua economia está a todo vapor, se posicionando como a quinta capital e a sétima cidade brasileira em criação de empregos.
Esse crescimento não é pouca coisa: representa um salto de 128,6% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram criados 1.072 empregos.
O setor de serviços, especialmente atividades administrativas e serviços complementares, foi o grande protagonista dessa escalada, contribuindo com a maior parte dos empregos gerados. Não fica atrás a construção civil e a indústria, que também tiveram um papel importante nessa história de sucesso.
Salvador, sozinha, respondeu por mais da metade dos empregos criados na Bahia e por mais de 21% dos postos gerados em toda a região Nordeste.
Esse desempenho coloca a cidade em uma posição de destaque, bem à frente de outras capitais como Fortaleza, que também teve bom desempenho, mas ficou na segunda posição.