Salvador lança programa para participação de startups na área pública nesta quinta 

Imagina um aplicativo que permita a matrícula de alunos na rede municipal via telefone celular. Ou que contribua para a redução de eventuais filas em repartições públicas. É em busca de soluções inovadoras que a Prefeitura lança nesta quinta-feira (1º), o primeiro programa para seleção de startups (empresas de pequeno porte que apostam na tecnologia e no mundo digital): o Pitch Salvador. O evento acontece às 15h, no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, e contará com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, e do diretor de Modernização da Gestão, Luiz Gaban. A iniciativa integra o programa Salvador 360, no eixo Cidade Inteligente.

Desenvolvida pela Semge, a iniciativa permitirá que startups de todo o Brasil apresentem soluções inovadoras para diversos desafios propostos nas áreas da saúde, educação e assistência social. Durante a apresentação do Pitch Salvador, será assinado o decreto que institui o programa de seleção, assim como o edital através do qual as startups interessadas possam conhecer os desafios.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …