Na efervescência do Furdunço, que antecipa a grande festa do Carnaval de Salvador, o prefeito Bruno Reis compartilhou sua visão e entusiasmo pela celebração que toma conta da cidade. Com um olhar atento à tradição e à inovação, Bruno destacou a importância de eventos como o Fuzuê, que reúnem pessoas de todas as idades em uma vibrante manifestação cultural.
Bruno ressaltou o compromisso da prefeitura em valorizar e potencializar o carnaval cultural, trazendo à tona a diversidade de expressões artísticas que caracterizam a festa.
“Hoje é praticamente uma prévia do carnaval para valer, porque temos grandes atrações, atrações que foram selecionadas através de editais, que a Prefeitura realiza, e outras que nós contratamos. A exemplo é de Psirico, que vem ali com Daniel Vieira, a Baiana assistem. Então, eu tenho certeza que a multidão vai tomar conta das ruas hoje aqui. Vai ser um lindo dia, um dia pra gente marcar aí a estreia, digamos assim, do Carnaval para valer. Estou muito feliz. A operação está funcionando muito bem. A prefeitura, ao longo dos anos, desenvolveu um ‘expertismo’ para realizar essa festa. E hoje aproveita da tecnologia e da inovação. Temos no circuito mais de 250 câmeras que estão espalhadas, monitorando o funcionamento do Carnaval. Então, além de Wi-Fi gratuito, além de monitorar em tempo real. O deslocamento dos trios e facilitar a vida do cidadão que pode saber onde é que o seu trio está. Isso permite a gente organizar uma série de outras de outro serviço.”
Além da rica programação cultural, o prefeito enfatizou os avanços tecnológicos que têm contribuído para a organização e segurança do Carnaval, como o uso de mais de 250 câmeras de monitoramento e a disponibilização de Wi-Fi gratuito. Essas inovações não apenas melhoram a experiência dos foliões, mas também otimizam serviços essenciais, garantindo que o Carnaval de Salvador não seja apenas o maior, mas também o mais organizado e inovador do mundo.
