
O Bahia volta a campo nesta quinta (24), às 21h, na Arena Fonte Nova, para um duelo direto pela liderança do Grupo F da Libertadores contra o Atlético Nacional. Com quatro pontos, o Tricolor pode assumir a ponta se conquistar um triunfo — o que também abriria uma vantagem importante na briga pela classificação às oitavas.
Rogério Ceni terá reforços importantes: Willian José retorna ao time, e Michel Araújo volta após um mês fora. Por outro lado, Kanu, Gabriel Xavier, Arias e Ronaldo seguem fora.
O momento é de decisão. Com três jogos disputados, o grupo está embolado: Inter (5), Bahia (4), Atlético Nacional (3) e Nacional (1). Segundo levantamento do perfil @ECBahiaNumeros, em cenários iguais ao atual, equipes que chegaram a 7 pontos se classificaram em 100% dos casos. Ou seja, vencer hoje é praticamente carimbar o passaporte para o mata-mata.
Do outro lado, o Atlético Nacional conta com um nome de peso no gol: David Ospina, ídolo do clube e da seleção colombiana. Com passagens por Arsenal, Napoli e seleção colombiana (129 jogos), o goleiro chega como a grande referência dos visitantes. Ele já garantiu dois títulos desde o retorno à Colômbia e tem a missão de segurar o ímpeto tricolor em Salvador.
A preparação do Bahia foi encerrada ontem com um treino tático sob o comando de Ceni. O time deve ir a campo com força quase máxima, em busca do segundo triunfo na fase de grupos. O jogo será transmitido ao vivo no Disney+.