Sebrae registra alta de 137% no número de negócios rurais atendidos




O Sebrae está também no campo. De 2020 para cá, cerca de 1,1 milhão de atendimentos foram realizados para o segmento. O número de pequenos negócios rurais alcançados saiu de 69 mil para 163,6 mil de 2020 a 2022 – uma alta de 137%.

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

Nesta sexta-feira (28), Dia do Produtor Rural, o Sebrae também celebra a marca de mais de 100 mil negócios rurais atendidos somente neste ano para que os trabalhadores do campo possam se profissionalizar, captar novos clientes e aumentar o faturamento

Os agricultores familiares são um dos públicos prioritários do Sebrae. A iniciativa Juntos pelo Agro, uma parceria com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) realizada em 2022, possibilitou uma maior atuação em rede para fomentar o aumento da competitividade no segmento.

Crédito: Tony Winston/Agência Brasília

Nos atendimentos, o Sebrae auxilia os agricultores em aspectos como ter acesso a mercados, organizar a cadeia produtiva, adotar inovações tecnológicas, fazer melhoramento genético, entre outras ações. Um importante apoio do Sebrae é o projeto do ALI Rural (Agentes Locais de Inovação Rural), que presta um atendimento personalizado aos produtores rurais na identificação de soluções e melhorias dos pequenos negócios rurais, atuando em 22 estados mais o Distrito Federal. A iniciativa já chegou a 11,1 mil empresas rurais de 2021 a 2023.

“Esses trabalhadores da agricultura são fundamentais para que o Brasil saia novamente do Mapa da Fome. Eles são os principais responsáveis pelo abastecimento da sociedade com comida saudável e de qualidade. Queremos que o setor se desenvolva cada vez mais, promovendo geração de emprego e renda para a nossa população, que acessem novos mercados e possam crescer economicamente”, destacou o presidente do Sebrae, Décio Lima.




.

.

.

.

.

.

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …