Secis distribui mudas de flores para moradores do Imbuí

Para celebrar a chegada da primavera, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) realizou, nesta sexta-feira (9), a segunda edição da Caravana das Flores, com a distribuição gratuita de mudas de flores, na Rua Professor Jairo Simões, no bairro do Imbuí.

Para Francisca Santos, moradora do bairro há 19 anos, a ação traz mais cor e alegria para a vida das pessoas, além de ser uma excelente oportunidade para conhecer e conversar com os vizinhos. “Uma ação como essa traz uma alegria enorme para o nosso bairro. É uma grande oportunidade para a gente interagir uns com os outros. Sem contar que é uma ação maravilhosa, as flores são lindas e eu estou muito animada. Já estou garantindo minha muda”, contou.

Ao todo, são distribuídas 100 mudas por mobilização. O projeto substitui temporariamente a Caravana da Mata Atlântica, que retorna à programação normal em outubro. 



De acordo com Marcelle Moraes, titular da Secis, é a primeira vez que a Caravana das Flores acontece na capital baiana. “Essa é uma ação que marca a chegada da primavera, a estação mais florida do ano. É a primeira vez que distribuímos flores na caravana e eu percebo que as pessoas estão adorando. As flores deixam a vida mais alegre, colorida e perfumada e esse é o nosso intuito, levar a alegria da primavera para as pessoas”, contou a secretária.

Otávio Santos SECOM

Educação ambiental – A Caravana das Flores já marcou presença no bairro de Cajazeiras X e Imbuí, e vai estar presente ao longo da programação também na Liberdade, Rio Vermelho e São Cristóvão. Além do recebimento do kit, a população conta com orientações técnicas sobre o plantio.

Já a Caravana da Mata Atlântica é uma ferramenta criada para realizar ações de educação ambiental em Salvador por meio de plantios interativos e distribuição de mudas por toda a cidade. O programa foi iniciado em 2017 com a distribuição de espécies de plantas nativas da Mata Atlântica e, em 2022, a kombi da Secis já passou por localidades como o Parque Pedra de Xangô, em Cajazeiras; Praça da Revolução, em Periperi; Praça do Bonfim, na Cidade Baixa; Parque da Cidade, no Itaigara; e a Praça Aquarius, na Pituba.



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …