Secretário de Segurança de Rui Costa defende comércio de maconha

Em entrevista à TV Bahia, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, defendeu a comercialização “legal” de drogas como a maconha. Segundo Mandarino em 30 anos da política de repressão ao tráfico, o Brasil não conseguiu fazer com que as organizações criminosas diminuíssem.



Disse Ricardo Mandarino:

“Organizações criminosas que comercializam entorpecentes continuaram crescendo e, algumas expandiram suas ações para países vizinhos. Na Bahia, em 2020, as polícias aumentaram em 1.000% as apreensões de cocaína e em 66% as de maconha. Defendo que as ações de inteligência e de repressão permaneçam, mas que o Brasil analise os exemplos bem sucedidos”

“Nessas nações (de repressão), não houve aumento do consumo e nem da violência. Fazem campanhas desestimulando o uso de drogas”.

“As polícias são treinadas para responder, de forma proporcional e dentro da lei, aos ataques de criminosos. Todos os casos são investigados com muito rigor pelas Corregedorias. Existindo excesso, o servidor é responsabilizado.”

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …