Seguidores de Jaques Wagner criticam escolha de Jerônimo Rodrigues como pré-candidato do PT

Pouco conhecido entre os eleitores, a escolha do secretário Jerônimo Rodrigues (Educação) como pré-candidato do PT à sucessão estadual também provocou muitas críticas entre os seguidores do senador Jaques Wagner nas redes sociais.

“Péssima escolha. A derrota será atribuída a Wagner e Otto”, escreveu um internauta. Em outro comentário, um seguidor diz que não vai votar no petista. “Vou nada, ACM (Neto) na cabeça”.

 



Até chegar ao nome de Jerônimo Rodrigues, o PT teve de conviver com uma crise interna que rachou a base governista. O senador Jaques Wagner, que desde o ano passado se apresentava como pré-candidato, desistiu da disputa e indicou o senador Otto Alencar (PSD) para concorrer ao governo. Depois de analisar o cenário político e perceber que as chances de vitória eram bem remotas, Otto também recuou e abriu caminho para o secretário de Educação.

ASCOM PT Bahia

“Que besteira colocar ele para concorrer ao governo. Já perdeu para ACM Neto”, afirmou uma seguidora de Wagner no Instagram. Outro internauta preferiu a ironia. “Jerônimo para mim, na Bahia, só o cantor”. Em outros comentários, os seguidores de Wagner reforçam o que deputados do próprio PT falam nos bastidores. “Não foi a melhor escolha, candidato desconhecido”, afirmou um eleitor. “Maior massacre nas urnas na história da Bahia, sempre votei no time de Lula, mas, desta vez, estou fora”, disse outro internauta.

Ainda no Instagram, uma eleitora diz aque somente a militância deve conhecer o secretário Jerônimo Rodrigues. “Por que não uma mulher?”, pergunta. Outro seguidor lembrou que Jerônimo Rodrigues, à frente da Secretaria da Educação, não conseguiu tirar a Bahia dos últimos lugares do ranking de ensino público.

“A Bahia ficou em último lugar no ranking brasileiro de educação pública à distância durante a pandemia elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Salvador, por sua vez, ocupa o primeiro lugar entre as capitais. Eis a diferença”, escreveu. Muitos internautas afirmaram também que deixaram de votar no PT com a escolha de Jerônimo Rodrigues. “O candidato capaz de derrotar ACM Neto era você, Wagner, mas você traiu o povo da Bahia e desistiu”.

“Para falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar nesse cidadão”, escreveu outro seguidor do ex-governador. “Voto em Lula, mas para governador é ACM Neto na cabeça”, disse outro.

 

 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

TCU, CGU e MP alertaram sobre roubalheira: Lula sabia e deixou fraudes no INSS explodirem num esquema de R$ 6 bilhões

O governo do ex-presidiário Lula ignorou sucessivos alertas sobre o esquema bilionário de fraudes no …