Semur abre inscrições para workshop de promoção da equidade racial nas empresas

Foto: Divulgação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Reparação (Semur), abriu inscrições para o 2º Workshop de Promoção da Equidade Racial nas Empresas. O evento tem como objetivo estimular a diversidade e a inclusão de talentos de negros (as) nas organizações, através da promoção da Diversidade Étnico-Racial, bem como destacar o potencial de consumo da população negra da cidade do Salvador. O Workshop é destinado para organizações públicas, privadas e da sociedade civil, certificadas ou não com o Selo da Diversidade Étnico-Racial.

O encontro acontecerá no dia 30 de agosto, às 8h, na Unifacs (Campus Tancredo Neves), e contará com a presença de grandes palestrantes, como Theo Van Der Loo, porta voz do Grupo Bayer Brasil de 2011 até julho de 2018; Luiz França, diretor de RH e TI na América do Sul do Grupo Kordsa; Marco Aurélio Lima, head of projects do Painel BAP; além da mediadora Ítala Herta, cofundadora e diretora de operações da holding social baiana Vale do Dendê.

A atividade é gratuita e a inscrição pode ser feita no site da Semur, com preenchimento do formulário. As vagas são limitadas, em conformidade com a lotação do auditório do espaço.

Selo – O Selo da Diversidade, criado em 2007 pela Semur e parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura desde 2013, representa uma política pública de sensibilização das organizações para valoração da diversidade étnico-racial. Este programa visa reconhecer as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações.

Com a obtenção do selo, as instituições assumem o compromisso de criar oportunidades profissionais e desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho. Atualmente, a capital baiana conta com cerca de 130 organizações certificadas.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …