Sérgio Carneiro recebe homenagem com Comenda 2 de Julho na ALBA

Crédito: Divulgação/Ascom Alba

O secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana e ex-deputado federal, Sérgio Barradas Carneiro, foi homenageado ao receber a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia, a Comenda 2 de Julho,  na tarde de quinta-feira (27), no plenário do Legislativo Estadual, em razão do seu trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória política.

A honraria é concedida a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo do Estado e do país. Após a sessão, Sérgio lançou o livro “A Bahia na Vanguarda do Direito das Famílias”.

A homenagem foi uma proposta do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), que é conterrâneo de Sérgio, ambos nascidos em Feira de Santana.

Geilson descreveu Sérgio como um dos grandes responsáveis pelos avanços no campo do Direito da Família no Brasil, e de acordo com ele, isso já seria suficiente para justificar tal honraria.

“É esse homem público de vasto currículo, membro de uma família de políticos de grandes serviços prestados à Bahia, com destaque para o seu pai, o ex-governador João Durval Carneiro. É esse advogado militante do Direito da Família que homenageamos hoje”, frisa o autor da homenagem.

O parlamentar cedeu ainda homenagens ao ex-governador e pai de Sérgio, João Durval Carneiro, a quem agradeceu “Feira de Santana, o sertanejo e a Bahia como um todo lhe é grata. Quando governador o senhor transformou nossa cidade um canteiro de obras”, enalteceu Geilson.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, que teve a mesa composta pelo ex-governador João Durval Carneiro, o deputado Tom Araújo (DEM), o ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, a Defensora Pública do Estado da Bahia, Soraia Ramos, a desembargadora, Silvia Sarif e o ex-deputado federal e membro da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes.

Fonte: Tribuna da Bahia

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …