Quem estará em Salvador durante o feriadão do Réveillon 2019, deve ficar atento às pastas e órgãos da Prefeitura, que montaram um esquema especial de funcionamento para esses dias, mesmo distante da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, onde acontece o Festival Virada Salvador. A Transalvador, por exemplo, anunciou que irá intensificar o monitoramento em torno dos principais locais de chegada e saída da cidade.
No feriadão, os agentes de trânsito atuarão de maneira especial em locais de grande movimento, como a Avenida Paralela, Rodoviária (que contará com um efetivo maior nestes dias devido ao impacto que causa no trânsito da região), além do Ferry Boat. Equipes do órgão também vão monitorar as principais vias da cidade, tanto com viaturas em ronda quanto através das câmeras de videomonitoramento, no Núcleo de Operações Assistidas (NOA).
A Operação Lei Seca também será realizada durante todo o feriado para coibir o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores. Denúncias de irregularidades no trânsito poderão ser feitas por meio do número 156, o Fala Salvador, ou também pelo aplicativo Noa Cidadão.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) ativará 38 postos fixos e mais quatro volantes que circulam como apoio a eventuais salvamentos, desta sexta (28) a terça-feira (1º), das 8h às 18h. No total, 78 salva-vidas estarão de prontidão para atender os banhistas nas praias de Jardim de Alah a Ipitanga, área sob a cobertura da Salvamar.
De sexta a terça, três fiscais de combate à poluição sonora estarão de plantão no atendimento de denúncias recebidas pelo Fala Salvador (156); um agente estará de plantão fazendo licenciamento sonoro, das 9h às 21h; e mais cinco agentes vão atuar das 18h às 6h, diariamente.