
Os servidores da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que estão na linha de frente da Operação Chuva, ganharam mais uma proteção na luta contra a pandemia do coronavirus, protetores faciais produzidos pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). Os equipamentos foram distribuídos na manhã desta quinta-feira (30) e já estão sendo utilizados durante as vistorias em áreas atingidas pelas chuvas.
De acordo com o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a doação desses equipamentos é uma ação muito importante para a proteção da “nossa equipe” que está todos os dias nas ruas atendendo a demanda da população que mais precisa. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) é utilizado por cima da máscara convencional e tem como objetivo dar uma maior segurança aos profissionais que estão expostos na rua, durante este período de pandemia.
Além da Codesal, o lote com 10 mil protetores foram entregues a servidores das secretarias municipais de Saúde (SMS), de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e de Ordem Pública (Semop) e Guarda Civil Municipal (GCM). A medida se une a tantas outras adotadas pela gestão municipal para conter a disseminação do coronavírus.