Sessão debate políticas públicas para mulheres que visa ingresso no mercado de trabalho

Crédito: Valdemiro Lopes/CMS

A vereadora Ireuda Silva (PRB) dirigiu, na tarde de quinta-feira (23), sessão especial sobre Políticas Públicas Municipais para Inclusão da Mulher no Mercado de Trabalho, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara de Salvador. Ela destacou a falta de motivação entre as mulheres na faixa de 23 e 28 anos e a resistência do mercado às com mais de 40 anos.

Mulheres negras e que sofrem de obesidade, segundo a vereadora, também perdem cada vez mais espaço no mercado. “É por isso que estamos aqui, para discutirmos as causa, porque nós mulheres nos preocupamos, somos reflexos umas das outras. Não é por estarmos em posições diferentes que não vamos nos incomodar com essa situação”, frisa Ireuda.

A mesa diretora do evento foi composta com a representante da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Infância e Juventude, Rita Moinhos; a consultora de Empreendedorismo e Gestão Empresarial do Sebrae, Gleisse Mello; a vice-presidente  da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Margot Azevedo; a  médica Karla Susuzany Andrade, da Clínica Nath; e a  assistente  social do Movimento Mulheres Notáveis, Neide Quetiglas.

Margot Azevedo destacou a importância dos conhecimentos técnicos e afinidade com a área que a mulher escolher trabalhar. Exemplificou comportamentos que interferem na seleção de uma vaga de emprego: “Precisamos ter muito cuidado com o nosso comportamento e atitudes durante o processo de seleção”.

Conforme Gleisse Mello, pesquisa feita em 2015 revela que o empreendedorismo entre as mulheres vem crescendo nos últimos anos. Ela resaltou que o Sebrae tem como objetivo ajudar a estimular o pequeno empresário a se lançar no mercado. “Se você tem talento, habilidade e gosta do que faz, o empreendedorismo trás diversas formas para entrar no mercado”, afirma.

Fonte: Secom/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em lançamento, Débora Régis apresenta ações alusivas ao Maio Amarelo

Com o tema, “Desacelere – Seu bem maior é a vida! ”, a Prefeitura de …