Sessão na Câmara debate epidemias contemporâneas que marca o Dia Mundial e Municipal da Saúde

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Uma sessão solene regimental, no Plenário Cosme de Farias, alusiva ao Dia Mundial e Municipal da Saúde, marca a passagem da data comemorativa na Câmara. O evento, na próxima sexta-feira (7), às 9h, será coordenado pelo vereador Duda Sanches (DEM), presidente da Comissão de Saúde do Legislativo municipal.

“Discutiremos os desafios do Município frente aos desafios da saúde e das epidemias contemporâneas, tais como a zika e a chikungunya. E agora, mais recentemente, essa preocupante questão da febre amarela, com a morte de macacos e a necessidade de medidas de prevenção, como a vacina contra a doença”, afirma o vereador Duda Sanches.

O secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, foi convidado para compor a mesa de trabalho da sessão regimental.

A data comemorativa foi criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde. Tem como objetivo conscientizar as pessoas a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde da população. O Dia da Saúde coincide com a fundação da Organização Mundial da Saúde.

Fonte: Secom/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Cotado como “Bukele da Bahia”, ACM Neto reúne Sérgio Moro, Ronaldo Caiado e ex-Bope Rodrigo Pimentel para expor tragédia petista

ACM Neto já escolheu o tema que vai incendiar a campanha de 2026: segurança pública. …