
As Olimpíadas de Paris começaram oficialmente nesta sexta-feira (26) com a Cerimônia de Abertura, mas as competições já estão a todo vapor desde quarta-feira. O Brasil enviou uma delegação forte, com vários atletas disputando medalhas em diversas modalidades.
Quais são as maiores chances de ouro para o Brasil? Na nossa avaliação, destacamos sete grandes possibilidades: Gabriel Medina (surfe), Rebeca Andrade (ginástica, especialmente no salto), Bia Ferreira (boxe), Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia), Rayssa Leal (skate), Mayra Aguiar (judô) e o time feminino de vôlei.
Além dessas sete, há outras boas apostas que podem beliscar o lugar mais alto do pódio. Entre elas, Alison dos Santos (400m com barreiras), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Isaquias Queiroz (canoagem) e a própria Rebeca Andrade em outras provas (solo e individual geral). O Brasil não deve ganhar todas essas provas, mas nossa previsão é que o país conquiste cerca de seis ouros. Já o recorde total de medalhas, 21 em Tóquio, tem boas chances de ser superado.
Especialistas apostam que o Brasil alcance entre 22 e 23 medalhas no total, considerando também atletas como Marcus D’Almeida (tiro com arco), Bia Souza (judô), Rafaela Silva (judô), e muitos outros que têm potencial para trazer pratas e bronzes.