Setur-BA reforça promoção do destino Bahia no Amazonas

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) iniciou tratativas com as empresas aéreas Gol e Latam e com o Governo do Amazonas para a implantação do voo direto Salvador-Manaus-Salvador. A iniciativa integra as ações do governo baiano para atrair turistas daquele estado.



Para estreitar as relações com o trade turístico amazonense, a Setur-BA realiza nesta quarta-feira (17), às 18h, no restaurante Caritó, em Manaus, o evento ‘Viva Bahia- Do seu jeito, no seu tempo’. Em pauta, a promoção dos destinos baianos e de negócios no setor, com a participação de empresários, agentes de viagens e jornalistas. A promoção das 13 zonas turísticas baianas integra o plano estratégico da Setur-BA no reaquecimento das atividades nas regiões, que inclui também obras de infraestrutura, capacitação/qualificação de gestores públicos, profissionais e empresários e protocolos de segurança sanitária.

A Bahia se destaca pela diversidade de atrativos, que contempla o turismo de sol e mar, cultural, histórico, rural, religioso, esportivo, gastronômico e de negócios, entre outras possibilidades.

Pesquisas do setor apontam que o estado deverá ser o destino mais visitado pelos brasileiros, no período pós-pandemia. No feriado da Proclamação da República, por exemplo, Salvador foi a cidade do Nordeste mais procurada, segundo levantamento da plataforma Booking.com. A ocupação hoteleira na capital baiana começa a registrar índices similares aos alcançados antes da crise sanitária.

 

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …