Setur faz estudo para promover destinos baianos em site de viagens

Formas alternativas de promoção do destino Bahia para atrair turistas no pós-pandemia estão sendo avaliadas na Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), como desdobramento de uma primeira reunião que o secretário Maurício Bacelar manteve com o trade turístico. Uma das possibilidades em estudo é uma parceria com a plataforma de viagens Decolar.com, que registra grande procura por cidades baianas para viagens na retomada. 



“As viagens turísticas são programadas com antecedência pelas pessoas e pelas famílias, então este é o momento de divulgar a Bahia para que venham visitar os nossos destinos no pós-pandemia”, avalia Maurício Bacelar.

Em reunião virtual realizada com profissionais de marketing da Decolar, foi apresentada ao secretário uma sugestão de campanha para impactar os buscadores que utilizam a plataforma para pesquisar destinos e hospedagens. “Temos observado uma grande procura pelo Nordeste para o segundo semestre, tendo como maiores emissores pessoas da região Sudeste, e cidades como Salvador e Porto Seguro estão entre as mais procuradas”, afirmou a gerente regional de vendas para o Nordeste, Renata Bufarat.

Segundo a Decolar.com, entre o mês de abril e o dia 18 de junho deste ano, os destinos Salvador e Porto Seguro tiveram 352.842 visitas no site, sendo 232.092 para Salvador e 120.750 para Porto Seguro.

A ideia da campanha é expor a Bahia na plataforma com uso de ferramentas como banners e landing page e estratégias como o remarketing. “Com estes dados em mãos vamos fazer uma avaliação para decidir sobre a campanha, pois é uma plataforma com mais de 20 anos de atuação, muita utilizada pelas pessoas que vão fazer pesquisas por viagens”, afirmou Bacelar.

No final do ano passado, Salvador e Porto Seguro estavam entre os 10 destinos mais buscados por estrangeiros que desejavam viajar para o Brasil nas férias do início de 2021, segundo pesquisa divulgada na época pela Decolar.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …