Shows musicais gratuitos agitam Deck do Forte de Santa Maria nesta sexta 

Foto: Reprodução

O Deck do Forte de Santa Maria, na Barra, será palco de duas atrações musicais gratuitas nesta sexta-feira (1º), através do projeto Viver Barra. Das 18h às 19h30, o grupo Wood Tropicales, formado pelo quinteto de sopros Erica Smetak (oboísta), Esdras Santos (fagotista), Renan De Jesus Pinto (clarinetista), Clara Letícia Nascimento (flautista) e Uriel Borges (trompista), animará a plateia com um repertório voltado para quem curte pop estrangeiro e clássicos da música brasileira.

Dentre os títulos que serão apresentados estão Rehab, The Entertainer, Asa Branca, Piece en forme de Habanera, Brejeiro, Onze Janelas, Crazy in Love, Macapá, Na Glória e Tico-Tico no Fubá. Neste ano, o quinteto completa três anos em atividade, apresentando diversidade musical fora das salas de concerto.

Às 19h30, o jovem cantor e compositor Guga Meyra faz um show empolgante com uma coletânea de hits de própria autoria e de sucessos já consagrados no cenário musical brasileiro, como Saudade D’ocê, Anunciação, Reggae Do Porto, Girassol, Tão Sonhada, Baianidade Nagô, entre outras.

Além de participar de grandes eventos em Salvador e no interior da Bahia, Guga Meyra também se apresentou no Hard Rock Café, Orlando (EUA), e já dividiu palco com Jorge e Mateus, Alexandre Peixe, Levi Lima, Tatau, Jorge Zarath e Neto LX. Seu primeiro CD, intitulado #NossoLance traz letras atuais e ritmos diversos

Projeto – O projeto Viver Barra é uma iniciativa da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A capital baiana já contou com 42 edições do projeto em duas temporadas (2015/2016 e 2016/2017). Foram 135 apresentações entre shows, teatro, minicircuitos de bicicletas e apresentações circenses, para aquecer a cena cultural de um dos cartões-postais mais emblemáticos da cidade.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

13 de maio: as mensagens de Nossa Senhora de Fátima que seguem atuais em 2024

Em 13 de maio de 1917, três crianças portuguesas afirmaram ter presenciado uma das maiores …