A Casa Espiritualista Universalista José de Arimatéia (Ceuja) celebra 14 anos de serviços sociais prestados em uma sessão especial na Câmara Municipal. Por iniciativa do vereador Sílvio Humberto (PSB), a sessão tem como objetivo reconhecer o trabalho terapêutico e de acolhimento realizado ao longo dos anos. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (11), no Plenário Cosme de Farias, às 18h, com acesso liberado ao público.
A instituição, sem fins lucrativos, tem como mentor José de Arimatéia, que, através da médium Rita Fernandes, trouxe a missão de unir todas as crenças em um só lugar, sem dogmas e preconceitos religiosos.
O vereador Sílvio Humberto destaca a importância da Ceuja para a sociedade: “Conheço de perto a seriedade e a dedicação dos trabalhos realizados neste solo sagrado, que tem o amor como verdade universal”.
“Almas a serem pescadas, seres perdidos e desamparados. Nessa busca, figuras da Geometria Sagrada se fundiam em ritmo frenético e, de repente, um nome surgiu em meus pensamentos e visões: José de Arimatéia, ou Josef de Arimathea, amorosamente chamado por mim de J.A., hoje nosso mentor espiritual. A ele devo toda minha trajetória espiritual”, conta Rita Fernandes.
“Em 2010, foi iniciada a busca pelo espaço desejado pela espiritualidade para a realização dos trabalhos. Em maio do mesmo ano, começou um período de organização, e brotou um sonho transformado numa Casinha Verde, no qual foi escolhido o dia 10 de maio para o início de nossas atividades, com a ajuda de algumas pessoas especiais que acreditavam na missão”, completa.