
O vereador Elimário Lima (PSDB), um dos mais fieis aliados que integra a base de sustentação do prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ (MDB), não tem suportado e deixou transparecer todo o desprezo a que vem sendo renegado pelo atual governo municipal e demonstrou estar insatisfeito, alegando está descontente com a postura e o tratamento que o alcaide vem dando a alguns edis ligados ao seu grupo político e fez duras críticas ao gestor que segundo ele, não realizou ainda os serviços nas comunidades de Mapele, Santa Luzia e Cotegipe, que fazem parte do reduto político. O desabafo foi feito na sessão na noite de terça-feira (18) na Câmara de Vereadores durante o grande expediente.
O vereador reclama da falta de atenção do gestor municipal para com os seus pedidos realizados no legislativo simoesfilhense. Para o edil, as obras, intervenções e serviços de infraestrutura, infelizmente, não vem sendo atendidos pelo prefeito. O parlamentar se queixa também que em suas áreas de atuação política a Prefeitura pouco tem feito para solucionar os problemas do povo. Em seu pronunciamento na Câmara Municipal na sessão da última terça passada, Elimário se mostrou incomodado com a cobrança da população nas localidades que fazem parte dos seus redutos eleitorais, devido a falta de ação por parte da prefeitura nas mesmas comunidades.
Desamparado, o vereador revela que até as indicações e reivindicações que fazem da tribuna da Câmara são alvos de censura do gestor municipal. O clima parece esquentar nas próximas sessões do Legislativo Simoesfilhense.
O vereador tucano alegou que muitos parlamentares da base do ex-prefeito Eduardo Alencar que reivindicam por meio de indicações obras para às comunidades que representam, tem seus pedidos contemplados por Dinha, ao contrário dele que faz parte da base que tem dado sustentação para o prefeito.
“Eu quero parabenizar os nobres colegas que vieram da base do ex-prefeito Eduardo Alencar. Por quê? O prefeito tem realizado várias obras nas comunidades de vocês, sim, tem mesmo. Eu tenho acompanhado de perto, tenho fiscalizado, mas eu quero pedir ao prefeito, que esse vereador da base dele, que ajudou a eleger ele, está pedindo que volte os olhares também para minhas comunidades chamadas Mapele, Santa Luzia e Cotegipe”, apelou Elimário.
O tucano apela para a falta de atenção do prefeito com relação a pleitos encaminhados para a população que, segundo ele, não estão sendo considerados, caracterizando desrespeito, não só aos vereadores, legítimos representantes do povo, mas principalmente aos simõesfilhenses que precisam do Poder Público.
“Eu estou cansado de estar reivindicando junto com o vereador Manoel Carteiro, talvez ele não queira nem falar nada, mas eu estou falando porque eu quero ver a minha comunidade com obra realizada. Quando foram assinadas oito ordens de serviços e as obras começaram lá, estão inacabadas, até agora não voltaram a concluir as obras que começaram. Então, isso tem me deixado muito triste, porque eu sou da base, eu ajudei a eleger, continuo na base, a não ser que não me queiram mais na base”, emendou.
Diante disso, o parlamentar estaria perdendo a paciência e ameça romper e deixar a base de apoio ao prefeito Dinha, mesmo considerando-se um fiel aliado ao gestor. “Se não me querem na base, eu também saio da base, mas eu acho que sou aliado. Defendi o prefeito Dinha, tenho defendido a candidatura da nossa candidata a deputada estadual, tenho trabalhado para eleger a deputada estadual e não sei porque esta indiferença. Sei que outros colegas como Boly Boly e Vel também têm essa queixa, então vamos tratar a coisa com mais proporção. A coisa está muito desproporcional e a gente precisa rever essa situação”, desabafou.
Ao contrário de Elimário, o vereador Manoel Carteiro (PSB) foi mais ameno no tom do seu discurso. Segundo o socialista, mesmo que as obras ainda não tenham sido concluídas em Mapele, ele acredita que até o final do mandato terá seus pleitos atendidos e contemplados pelo prefeito com a realização de grandes intervenções nas comunidades rurais.
“Eu parabenizo o comentário do colega, meu vizinho Elimário Lima, respeito, mas Elimário sabe que nestes últimos tempos nós dois temos sentado junto com o prefeito para cobrar as melhorias para nossas comunidades. Somos muito cobrados sim, mas eu continuo acreditando e tenho certeza que nós vamos ver a transformação daquelas comunidades, que nós temos cobrado através da administração do prefeito Diógenes Tolentino”, disse Carteiro.