Sindicalista, Bruno Carianha detido em confusão na Câmara Municipal: Empurra-empurra, camisa rasgada e escolta da Polícia Militar e Guarda Municipal

Antonio Queiroz

A sessão conturbada da Câmara de Salvador terminou com o coordenador do Sindseps, Bruno Carianha, detido e escoltado por policiais militares após confronto com a Guarda Civil Municipal. O sindicalista foi levado à 1ª Delegacia dos Barris depois de se envolver em um empurra-empurra, onde chegou a colocar a mão no pescoço de um Policial Militar, conforme registrado em vídeo pelo Bahia Notícias e Informe Baiano.

Segundo a PM, Carianha teria incitado a invasão do Centro de Cultura da Câmara durante o protesto contra o reajuste dos servidores municipais, aprovado por 34 votos a portas fechadas.

A confusão começou após a insatisfação dos servidores com os percentuais de reajuste propostos pela gestão municipal: até 9,25% para professores, 6,27% para o magistério suplementar e 4,83% para os demais cargos.




Tropas de choque da PM foram acionadas para conter o tumulto. Durante a escolta, a camisa de Carianha foi rasgada, e ele foi impedido de sair do prédio pela própria PM, gerando tensão entre as corporações.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …