Dezenas de pessoas ligadas à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) protestam na manhã desta terça-feira, (5), em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador. A manifestação é contra a reforma da Previdência, que está em trâmite no Congresso Nacional.
Os manifestantes se concentram em uma das faixas da avenida ACM, sentido aeroporto. Por conta da ação dos manifestantes, o tráfego para quem vem da região da Pituba e do Bonocô já está complicado.
Uma fila de ônibus foi formada na região do shopping. Passageiros tiveram que descer dos coletivos e seguirem a pé para o trabalho.
“Hoje é dia de luta em todo o país. Não podemos aceitar esses ataques aos nossos direitos. Querem que trabalhemos até morrer. O ajuste do governo deveria começar pelos privilégios dos políticos, que ganham altos salários e vivem cheios de mordomias”, afirma Jailson Lage, representante da Central Sindical e Popular (CSP Conlutas).
Viaturas da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (35ª CIPM) acompanham a ação.
Os manifestantes convocam a população para uma caminhada às 15h, com concentração no Campo Grande, no Centro de Salvador.
Fonte: A TARDE On Line