Sindicato dos Biomédicos ocupa a Tribuna Popular da Câmara

A Tribuna Popular da Câmara foi ocupada por Diogo Santos, representante do Sindicato dos Biomédicos da Bahia (SINDBM-BA), que defendeu a inclusão dos biomédicos no plano de carreira da Prefeitura Municipal de Salvador. Os trabalhos da 46ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, na tarde desta segunda-feira (9), foram conduzidos pelo 1º secretário da Mesa Diretora da Casa.

Em seu pronunciamento, Diogo Santos informou que, na Bahia, existem 4.100 profissionais atuando na área de biomedicina. Ressaltou, ainda, que os biomédicos estão presentes no cotidiano das pessoas, realizando testes de sangue, exames de imagem, procedimentos estéticos, entre outras atividades da medicina.

Ele frisou também que o biomédico é o profissional responsável por atuar em programas de saneamento básico, educação e combate a doenças, além de poder realizar exames e emitir laudos.

Os vereadores que comentaram a Tribuna Popular reconheceram a importância dos biomédicos e sugeriram a realização de uma audiência pública para tratar do tema.

Ainda na sessão, os parlamentares que ocuparam a tribuna registraram a passagem do Dia do Médico Veterinário, mencionaram a possibilidade de greve dos bancários da Caixa e Banco do Brasil e destacaram os avanços na rede municipal de ensino.




Também sublinharam o trabalho nas comissões da Câmara, que tem dado celeridade aos projetos, a inclusão das matérias na Ordem do Dia e a realização, em Salvador, da 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA+.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …