Sindseps dá posse a nova diretoria nesta quinta

Imagem: Reprodução/Site do Sindseps

A nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Salvador (Sindseps), eleita em julho deste ano, tomou posse na tarde desta quinta-feira (3). A transmissão de cargos oficial foi realizada nesta quinta, no auditório no auditório do Sinpojud (Rua Marujos do Brasil, 42, Nazaré), com a presença dos diretores eleitos, funcionários da entidade, líderes sindicais e servidores presentes. A duração do mandato será para o quadriênio 2017- 2021.

Ao tomar posse, o presidente reeleito Everaldo Braga comentou a necessidade da unidade dos trabalhadores no enfrentamento das dificuldades do dia a dia. Conforme Braga, o cenário da política nacional é sombrio para todos os trabalhadores brasileiros.

Ao prestigiar a posse da nova diretoria do Sindseps, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, destacou a bravura dos integrantes que participaram a disputa eleitoral.

“Realmente, Everaldo e Bruno cooperaram pela vitória da chapa 1. Eu tinha a certeza que vocês iam conseguir ganhar. Estava nítido o confronto entre os dois projetos e acho que é muito importante como parte da luta democrática que os projetos possam se apresentar e que o segmento possa escolher. É isso que é a democracia e os servidores e as servidoras municipais fizeram a opção pela chapa 1. Penso que é um gesto de grandeza e de maturidade ter membros da chapa 2 participando desta cerimônia, porque eu penso que o movimento sindical e social precisa também ter auto vigilância. É muito ruim o processo que vem acontecendo nos últimos anos de muita judicialização e disputa eleitoral. Em vez de ser uma coisa definida e amadurecida no movimento sindical, acaba tendo a arbitragem via judicial que não é salutar para o movimento sindical, movimento social e nem para a democracia. Quero saudar esses guerreiros que construiram essa chapa, que vem construindo um projeto no município, representando os servidores. Eu, que fui vereadora de Salvador durante 10 anos, me acostumei a ver a veia intensa de Everaldo, que chegava na Câmara com aquele bando de sindicalistas, batendo na mesa, gritando por direitos. Sempre tive a admiração em relação a autenticidade de Everaldo, de Bruno, dessa turma no sentido de defender, de fato, o direito das trabalhadoras e dos trabalhadores”, destaca Olívia.

O presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil na Bahia (CTB), Augusto Vasconcelos, lembrou da importância que a organização sindical tem para Salvador. “Hoje é um momento festivo, mas um momento também de reflexão. Uma posse como essa de um sindicato tao importante como é o Sindseps é também momento de celebração, mas é um momento e apontar rumos. Eu tenho certeza que a reeleição de Everaldo Braga e toda a equipe que faz parte. Essa chapa, sem dúvida, expressa muito bem o que é um sindicalismo de caráter classista. Eu acompanho a luta do Sindseps e sei do esforço que é feito cotidianamente para levar o sindicato adiante, mesmo nos momentos mais difíceis. O Sindseps não existe apenas em época de campanha salarial, mas é um sindicato que está presente dia a dia do servidor municipal e é um sindicato que está presente nas diversas áreas de atuação do município, na luta de todos os servidores que integram a administração direta, nas autarquias, nas fundações e a gente tem a certeza que este sindicato representa o sentimento mais amplo dos servidores municipais que passam sol e chuva para levar os serviços publicos para todos os cidadãos”, elogia Augusto.

Os servidores municipais destacam a conquista e a força do Sindicato, cuja nova diretoria eleita dará continuidade a uma gestão em defesa da categoria e que fará do seu mandato uma bandeira pela manutenção dos direitos já conquistados pelos servidores e lutará em busca de novas conquistas.

A expectativa dos servidores é de que os integrantes da Chapa 1 que venceram, de forma ampla, as eleições que aconteceram nos dias 27 e 28 de julho, com mais votos que as duas chapas adversárias juntas, possam utilizar novos instrumentos de mobilização e manter a categoria ainda mais unida para enfrentar os embates com a gestão municipal.

Conheça os novos diretores e conselheiros fiscais que serão empossados:

Bruno Carianha – Everaldo Braga – Helivaldo Alcântara – Marcelo Rocha – Pedro Barreto – Alex Mendes – Rogério Dantas – Geraldo Costa – Jovenildo Pereira – Jefferson Oliveira – Sergio Saturnino – Dalva Costa – Edleuza Souza – Edvaldo Pinto – André Pureza – Iana Melo – Edna Maria – Paulo Cerqueira – Jacildes Cruz – Antonio Carlos Lima – Josué Santana – Adejailda Oliveira – Germano Lago – Claudionor Carvalho – Alex Almeida.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …