
A vereadora Rogéria Santos (PRB) participou na manhã de terça-feira (5), de uma audiência pública no município de Vera Cruz, onde foi discutida a qualidade do sistema de transporte da Ilha de Itaparica. O evento, requerido pelo presidente da Câmara local, vereador Neto Mola (PRB), aconteceu no Espaço Caravelas.
A audiência teve como principal objetivo alertar os órgãos públicos para as más condições oferecidas pelo transporte da localidade. No dia 24 de agosto, um acidente com a lancha Cavalo Marinho I deixou 19 pessoas mortas e uma desaparecida.
Presidente da Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores da Câmara Municipal de Salvador, Rogéria Santos ressaltou que “a proposta de criar o colegiado é garantir aos munícipes sistemas de qualidade e assegurar fiscalização dos serviços ofertados à população”.
Conforme o Ministério Público da Bahia (MP-BA), há 10 anos o órgão alerta para as condições das embarcações que fazem a travessia Salvador-Mar Grande. Depois das apurações realizadas pelo MP foi instaurada a Lei nº 12.044, que dispõe sobre organização, planejamento e fiscalização do Sistema de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Veículos do Estado da Bahia.
Fonte: Secom/CMS