
Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Grêmio voltou a triunfar na manhã deste domingo (21) ao derrotar o Vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Soteldo e Reinaldo, em um confronto direto na parte de baixo da tabela.
Jogando em casa, o Grêmio dominou a partida do início ao fim, apesar das dificuldades para criar chances claras. Aos 30 minutos, o juiz chegou a marcar pênalti de Lucas Arcanjo em Walter Kannemann, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. Pouco depois, aos 38, Soteldo fez bela jogada e cruzou para Edenílson, que cabeceou para fora. No segundo tempo, aos 17 minutos, Soteldo aproveitou uma sobra, driblou vários marcadores e finalizou no cantinho para abrir o placar. Cinco minutos depois, o Vitória quase empatou com Wagner Leonardo, mas a bola foi para fora. Aos 48 minutos, Matías Arezo foi derrubado por Reynaldo na área, e Reinaldo converteu o pênalti, ampliando o marcador e assegurando a vitória do Grêmio.
Com esse resultado, o time gaúcho se aproxima de deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Leão corre o risco de ser ultrapassado pelo Corinthians e retornar para a zona da degola.