O prefeito ACM Neto (DEM) declarou na quinta-feira (13) ser favorável a PEC 241 ao ser questionado sobre possíveis impactos na saúde e educação de Salvador a partir da aprovação da matéria pelo Congresso Nacional, mas disse que está em busca de recursos adicionais e que vai “lutar muito” e “torcer” para que sua administração não seja prejudicada.
“Primeiro quero dizer que sou a favor da PEC. Acho que foi importante a aprovação para o País, não existe como pensar em ter recurso se não tem equilibrio das contas e a casa arrumada (…) Agora, nós vamos acompanhar, sobretudo nas duas áreas mais sensíveis que são educação e saúde. Eu tenho com o governo federal uma pauta principal na busca de recursos adicionais para nosso teto de alta e média complexidade na saúde. E, por exemoplo, uma coisa como essa, nós vamos lutar muito para não sermos prejudicados pela PEC”, defende
O prefeito mostrou-se confiante no compromisso do governo federal e de deputados de que a PEC não vai prejudicar os repasses para os municípios. “Espero que não haja prejuízo, essa foi a palavra de conpromisso do presidente da republica (Michel Temer), do governo federal, dos congressistas e nós acreditamos nisso e vamos torcer para que isso aconteça e nos vamos lutar por isso”, confia Neto.
Neto disse que ainda não manteve diálogo com o governador Rui Costa (PT) após as eleições de 2 de outubro o qual foi reeleito com votação expressiva e uma vitória esmagadora. “Dediquei os primeiros dias da nossa gestão no pós-eleição para organizar algumas coisas internas da prefeitura, sobretudo de orçamento, para fechar o orçamento desse ano e projetar o ano que vem. Tenho agenda semanal em Brasília para garantir recursos para Salvador”, disse.
Foto: Reprodução/TV Servidor