A Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) mais uma vez recebe os filhos dos vendedores ambulantes que vão trabalhar nas festas populares. Repetindo a ação feita no Festival Virada Salvador 2018 e no Bonfim, a secretaria acolherá pessoas de 0 a 17 anos na Lavagem de Itapuã e na Festa de Iemanjá. Os acolhimentos, que serão realizados respectivamente nos dias 01 e 02 de fevereiro, têm o objetivo de proteger e assegurar os direitos dos menores enquanto os pais garantem o sustento da família.
Técnicos de diversas áreas estarão preparados para fornecer toda a assistência necessária e desenvolver atividades recreativas para as crianças e os adolescentes. O atendimento será feito das 7h às 19h nas duas datas. As casas de acolhimento funcionarão nos seguintes locais: Lavagem de Itapuã (01/02): Escola Municipal Primeiro Passo. Rua Ladeira do Abaeté – Itapuã e Lavagem de Iemanjá (02/02): Escola Municipal Oswaldo Cruz. Rua do Meio, nº13- Rio Vermelho.
Os pais ou responsáveis legais cadastrados na SEMOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública), que tiverem interesse em deixar as crianças e adolescentes sob os cuidados dos profissionais capacitados, deverão dirigir-se até os centros de convivência nos dias das festas portando certidão de nascimento, RG e comprovante de residência, tanto do adulto responsável quanto do acolhido. O encaminhamento também poderá ser feito a partir da intervenção dos agentes municipais ou do Conselho Tutelar, cabendo aos responsáveis a entrega de toda a documentação do menor.