SPMJ nos Bairros leva ações e serviços para comunidade de Massaranduba

 

A Prefeitura de Salvador, através do projeto ‘SPMJ nos Bairros’, de iniciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, ofereceu no sábado (16), uma variedade de ações e serviços para os moradores de Massaranduba. As atividades realizadas das 8h até às 12h incluíram ações e serviços de saúde, educação e lazer e aconteceram na localidade das casinhas, no final de linha do bairro. O mutirão organizado e coordenado pela SPMJ contabilizou mais de 500 famílias atendidas pelos programas sociais durante a ação.

Os moradores da Massaranduba contaram com vacinação contra febre amarela e testes de pressão arterial e glicemia. Houve ainda inscrições para o Programa Primeiro Passo, Bolsa Família, atendimento do Centro de Referência Loreta Valadares, orientação jurídica, leitura do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apresentação teatral e aulas de zumba, alem de brincadeiras para as crianças.

“Mais uma semana se encerrando de muito trabalho, e hoje, a gente encerra aqui em Massaranduba com o SPMJ nos Bairros, onde atendemos mais de 500 famílias que vão ser atendidas pelo Bolsa Família, pelo Programa Primeiro Passo e outros programas do município de Salvador”, destaca Taissa Gama, secretária da SPMJ, organizadora da ação.

A secretária destaca também a conquista da ‘Sala da Mulher Empreendedora’ em parceria junto com o SEBRAE no Centro de Referência Loreta Valadares. “Nessa sala da micro empreendedora, nós vamos poder dar à essas mulheres informações para elas abrirem e tocarem o seu micro negócio”, destaca a secretária.

“Segue o passo e vamos juntos com o prefeito ACM Neto”, finaliza Taissa.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Justiça francesa condena Gérard Depardieu por agressão sexual em set de filmagem

O ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, foi condenado nesta terça-feira (13) a 18 …