SPMJ oferece workshop que debate fim da violência contra as mulheres

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Para fortalecer a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) oferece um workshop para cerca de 100 pessoas na próxima segunda-feira, 4 de dezembro. Composto por uma palestra magna e cinco rodas de conversa, o evento que acontecerá no auditório do Hotel Fiesta, das 13h às 18h, visa promover um espaço de debate entre profissionais e criar estratégias para atender às mulheres em situação de violência doméstica.

Durante a programação serão discutidas a importância da articulação intersetorial para enfrentamento da violência, as estratégias de prevenção, a necessidade de políticas e ações conjuntas para melhor atender a população feminina, entre outros. A atividade abrange as esferas de saúde, educação, justiça, segurança pública, social e outras instituições voltadas para essa demanda, como as ONG’s. Estão confirmadas a participação de profissionais do Centro de Referência Loreta Valadares, da SEMPS (Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza), dos conselhos tutelares e defensorias, policiais das DEAM’s e ronda Maria da Penha.

A Campanha

Com criação em 1991, e início no Brasil em 2003, a Campanha 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres acontece anualmente em todo o mundo e busca mobilizar diversos setores da sociedade contra a violência de gênero. Durante o mês de novembro, representantes do poder público e da sociedade civil se unem para adesão, enfrentamento e fortalecimento dessa luta. Para promover um duplo combate, contra a discriminação racial e a violência sofrida pelas mulheres, a ação começa no nosso país no dia 20 de novembro, data em que é celebrado o Dia da Consciência Negra.

Serviço:

Evento: Workshop com a Rede de Atenção às mulheres em situação de violência na cidade de Salvador: Atendimento às mulheres vítimas de violência nos diversos espaços de direito.

Quando: Dia 04 de dezembro, das 13h às 18h

Onde: Auditório do Hotel Fiesta

Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741, Itaigara, Salvador- BA. Tel: 71 3352-0000

Público-Alvo: Todos os profissionais atuantes na rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e de egressas do tráfico de pessoas.

Fonte: Ascom SPMJ

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …