
Com a participação de técnicos, coordenadores e diretores da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) de Salvador foi realizado na quinta-feira (4), no auditório do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares, o Encontro Temático “Economia Solidária e a Dinâmica de Inclusão Socioprodutiva para Mulheres e Jovens”.
O objetivo do evento foi apresentar a economia solidária como meio de inclusão de mulheres e jovens no ciclo de produção e como alternativa para a geração de renda.
A professora e coordenadora da Incubadora de Empreendimentos Solidários (Incuba) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Ronalda Barreto, atuou como facilitadora do debate. Os participantes do evento conheceram os conceitos, os princípios e as características das políticas públicas da economia solidária.
A superintendente Gerta Schultz falou sobre a atuação da Superintendência do Trabalho na Bahia no apoio e assessoramento técnico aos processos de incubação de empreendimentos econômicos solidários e sobre a expectativa de estreitamento da parceria com as incubadoras universitárias para desenvolver projetos que possibilitem a mulheres e jovens ingressarem na economia solidária.
Fonte: Facebook da SPMJ e Site do Ministério do Trabalho e Emprego
SPMJ promove encontro que debate sobre inclusão socioprodutiva de mulheres e jovens TV Servidor Achei uma pessoa para o resto da minha vida, acessei o site http://www.queronamoro.com.br e encontrei minha alma gmea. Agradeo ao site por existir, e indico aos amigos e quem queira ter um relacionamento srio. O site http://www.queronamoro.com.br o maior site de relacionamento srio do Brasil!