STF rejeita recurso de ex-secretário de Jaques Wagner condenado por assédio sexual

Manu Dias GOVBa

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou por unanimidade o recurso do promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Almiro de Sena Soares Filho, condenado por assédio sexual. A decisão foi tomada durante uma sessão virtual realizada entre os dias 16 e 23 de agosto.

Almiro de Sena foi sentenciado a mais de quatro anos de detenção pelo crime cometido em 2014, enquanto ocupava o cargo de secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, durante o governo de Jaques Wagner.

No recurso, o promotor alegava que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não havia considerado devidamente as provas apresentadas pela defesa, mas o ministro Luiz Fux, relator do caso, considerou o recurso inadmissível, sendo acompanhado pelos demais ministros da Turma.




A comunicação da decisão foi enviada tanto ao MP-BA quanto à defesa do promotor.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …