STF sob Alexandre de Moraes investiga Musk por “ataques” a ordens judiciais

Fellipe Sampaio / SCO / STF

O embate entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, tomou proporções internacionais após Musk questionar as ações judiciais de Moraes, referindo-se a elas como censura.

Musk, que controla a rede social X (antigo Twitter), insinuou a possibilidade de reativar contas previamente bloqueadas por ordens judiciais, contrariando diretamente as decisões do STF.




 

Essa postura do empresário despertou uma resposta rápida do ministro Moraes, que não só incluiu Musk nas investigações das “milícias digitais”, mas também estabeleceu uma multa significativa para cada ato de descumprimento.

A situação gerou ampla discussão sobre o poder de influência das grandes corporações nas jurisdições nacionais, liberdade de expressão e a importância da soberania judicial.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Salvador informa que 90% das escolas estão abertas e 70% dos professores retornaram às unidades de ensino

A Prefeitura de Salvador informou que 90% das escolas municipais já estão em funcionamento nesta …